CPI do Saae realiza nova oitiva nesta terça-feira

Presidida pelo vereador Carlos Leite, CPI quer esclarecer dúvidas sobre sistema operacional e saúde financeira da autarquia, setores diretamente ligados à crise do abastecimento

 Os vereadores membros da CPI do Saae ouvirão, na tarde desta terça-feira (11), às 14 horas, Gilmar Buffolo (Diretor Operacional de Água) e Fábio de Castro Martins (Diretor Administrativo Financeiro), ambos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

 Será a segunda oitiva da CPI, presidida pelo vereador Carlos Leite (PT), que investiga os problemas de abastecimento de água na cidade, em especial a ausência de investimento no setor nos últimos 20 anos, como publicamente declarado pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB).

 A expectativa dos vereadores, que já prepararam dezenas de questionamentos para os dois servidores, é de terem esclarecidas as dúvidas sobre o sistema operacional do Saae e sobre a saúde financeira da autarquia, dois setores umbilicalmente ligados à crise de abastecimento pela qual passou a cidade, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

 As convocações dos dois diretores foram decididas após balando da primeira oitiva, na qual o atual Diretor do Saae, Engenheiro Adhemar José Spinelli Jr, respondeu a dezenas de perguntas formuladas pelos membros da CPI, no dia 18/02. As respostas geraram novos questionamentos, em especial sobre os setores nos quais trabalham os depoentes desta terça.

 Questões, denúncias e sugestões à CPI e aos convocados, podem ser feitas pelo e-mail cpidosaae@gmail.com, ou pelo telefone (15) 3238-1100.

 Desdobramentos da primeira oitiva

No dia 19/02, os vereadores fizeram uma diligência ao Centro Operacional do Saae, onde conversaram com o coordenador do local, Engenheiro Ronaldo Rodrigues, e conheceram o setor de hidrometria da autarquia, quando conversaram com o responsável pelos testes com hidrômetros, Engenheiro Cláudio Baundenbacher.

 No dia 25/02, os vereadores membros da CPI se reuniram e realizaram um balanço sobre o andamento das investigações e traçaram diretrizes para as novas diligências, oitivas e reuniões a serem realizadas.

 As reuniões da CPI do Saae são realizadas sempre às terças-feiras, às 14h. Além do presidente, fazem parte da Comissão o relator, pastor Apolo (PSB), os vereadores Francisco França (PT), Izídio de Brito (PT), Marinho Marte (PPS), José Crespo (DEM) e Tonão Silvano (SDD).

 A CPI terá prazo regimental de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogada por mais três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *